“Leia na minha camisa…”

20.10.2016

Feminismo. Veganismo. Ou apenas um pouco de poesia. Ou até uma brincadeira! Mas ao que tudo indica, as pessoas têm tanto a dizer que não se bastam nos seus murais das redes sociais – as camisetas com palavras de ordem invadiram as passarelas da temporada internacional de primavera-verão 2017!

Confira a passarela feminista da Dior primavera-verão 2017

Pra quem não sabe, a 1ª que elevou a camiseta-slogan a um status de moda foi Katharine Hamnet, lá na década de 80. Ela era (e é) superpolítica e ao mesmo tempo superpop – uma das suas criações, que sempre traziam as frases em uma fonte simples e bem característica, já foi parar no corpinho de ninguém menos que George Michael, ainda na fase Wham!, acredita? Era a “Choose Life“. De lá pra cá, Katharine voltou a virar notícia pop recentemente quando Kanye West a apontou como uma de suas musas da moda. Que tal?

E a moda do underboob? Você encara? Saiba mais!

Mas antes disso, outro estilista também bebeu da fonte de Katharine à sua maneira. Henry Holland, da House of Holland, começou a ficar famoso com camisetas-slogan engraçadinhas que têm algumas regras: é sempre uma frase com rima, é sempre uma rima envolvendo algum nome da moda (de Kate Moss a Gareth Pugh), é sempre bem-humorada e é quase sempre em duas cores fortes e contrastantes! Holland já voltou a fazer mais dessas peças depois, mas nessa temporada ele estabeleceu um statement quando encerrou seu desfile em um batalhão de novos modelos que envolviam nomes novos como Kendall Jenner, Yeezy, Bella Hadid, Karlie Kloss e mais. Quer ver tudo? Clica na foto pra acessar a galeria!

Tags:                                        

Compartilhar